data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Às 16h desta segunda-feira, a fábrica de refrigerantes Cyrilla voltará oficialmente ao mercado, após 12 anos. A primeira carga de bebidas será entregue neste dia 25 de maio na Confeitaria Copacabana, no Calçadão, numa cerimônia simbólica. Depois, o produto será distribuído em outros bares e estabelecimentos do Calçadão.
VÍDEO: refrigerantes Cyrilla estarão à venda na cidade
Ao longo da semana, os produtos Cyrilla serão comercializados em outros bares e restaurantes da área central e em supermercados de Santa Maria. Nas semanas seguintes, a entrega será ampliada para os bairros. Futuramente, o produto será distribuído para cidades da região de Santa Maria.
A Cyrilla já está produzindo a Cyrillinha feita com base no óleo da casca da laranja, que será vendida em garrafa de vidro não retornável, de 275ml e tampa de metal, a Cyrilla Laranja e a Gasosa, de limão, além dos tradicionais Guaraná Cyrilla normal e zero e da água tônica. Essas outras bebidas serão vendidas em garrafas pet descartáveis, de 500ml e 2 litros.
A fábrica, inaugurada em 1910, estava fechada desde 2008. Anos depois, três empresários de Santa Maria, Luiz Antonio Marquezan Bagolin, Lairton Padoin e Tonho Saccol, compraram o prédio e a marca em leilões, iniciando um trabalho de reforma e compra de novos equipamentos.